preloader
É um Prestador de Saúde? Faça parte da rede Pódio Saúde.

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Vamos procurar esclarecê-lo, através das respostas às perguntas que mais frequentemente são colocadas.
01. Qual o papel desempenhado pela Pódio – Actividades Médicas, nos Programas de Assistência CDP Saúde?
A Pódio – Actividades Médicas foi o Parceiro escolhido pela CDP para constituir, dimensionar e controlar a Rede CDP Saúde. Compete-lhe controlar a execução dos Programas de Assistência, interagindo, para isso, tanto com os Subscritores dos Programas como com os Prestadores Convencionados.
02. Subscrevi um Programa de Assistência CDP Saúde. Que acontece a seguir? Quando vai ser ativado?
O Programa de Assistência CDP Saúde que subscreveu será ativado imediatamente após o primeiro pagamento que efetuar. Receberá no seu telemóvel um SMS da Pódio – Actividades Médicas, constarão o seu nome completo, o seu número de identificação fiscal e o período de validade desse SMS. Sempre coincidente com o plano que tiver sido pago.
03. Subscrevi o Programa Base CDP Saúde. A que tenho direito?
A subscrição do Programa Base CDP Saúde dá-lhe o direito, a partir do momento em que receba o nosso SMS de confirmação, a usufruir de todos os descontos e benefícios oferecidos pelos Prestadores da Rede CDP Saúde. Bastará selecionar aquele que mais lhe interessa e solicitar o serviço pretendido.
04. Como me poderei identificar junto do Prestador de Serviços que selecionei?
Através da apresentação do SMS que lhe vamos enviar. Os nossos Prestadores estão informados sobre a forma de identificação dos nossos Clientes.
05. Subscrevi um Programa Top CDP Saúde ou um Programa Premium. A que tenho direito?
A partir do momento em que receba o nosso SMS de confirmação, poderá aceder de imediato a todos os descontos e benefícios concedidos pela Rede de Prestadores nos diferentes serviços. Tem ainda o direito de aceder ao seu “Médico Assistente” junto da Clínica que selecionou e aos restantes serviços constantes do Programa que subscreveu, totalmente gratuitos.
06. Quantas vezes poderei dirigir-me ao “Médico Assistente” durante o ano?
O Programa de Assistência CDP Saúde que subscreveu permite-lhe, sem quaisquer custos adicionais, recorrer ao seu “Médico Assistente” três vezes por ano: Uma para iniciar ou renovar a sua inscrição na sua Federação Desportiva, outra de sua iniciativa, caso sinta essa necessidade e uma terceira em caso de acidente desportivo. Fora deste Programa poderá recorrer sempre que queira, pagando um baixo valor por cada consulta.
07. Poderei mudar de “Médico Assistente” quando entender?
Não, a não ser que algo de grave venha a ocorrer, acto de que deverá dar conhecimento à Pódio para geral@podiosaude.pt. Após ter iniciado o seu Programa de Assistência CDP Saúde deverá manter o Prestador que selecionou durante toda a anuidade. Só então lhe poderá ser atribuído outro Prestador.
08. A primeira consulta com o “Médico Assistente” é a que vai permitir a inscrição na Federação?
Não. Se a sua inscrição na Federação ocorrer, por exemplo, no mês de setembro mas sofreu entretanto um acidente desportivo ou sente necessidade de consultar o seu Médico, poderá fazê-lo.
09. Para que serve a consulta em caso de acidente desportivo?
Serve para determinar o grau de causalidade entre as suas queixas e o acidente sofrido. Serve ainda para determinar se faz sentido participar o acidente à sua Seguradora, face aos custos expectáveis da assistência de que necessita.
10. Em caso de acidente, terei que ser tratado na Rede médica da Seguradora ou posso optar pela Rede CDP Saúde?
Se assim o entender, poderá optar por ser assistido na Rede CDP Saúde. O custo da assistência ser-lhe-á faturado mas a fatura será enviada diretamente à Seguradora para que esta proceda ao reembolso das despesas. Se não houver lugar à emissão de participação, poderá ser tratado na nossa Rede, sendo o pagamento das despesas efetuado pela Pódio – Actividades Médicas diretamente ao Prestador de serviços. Estas despesas ser-lhe-ão apresentadas posteriormente ou ao seu Clube para que sejam liquidadas.
11. Se o “Médico Assistente” entender que necessito de algum exame ou consulta que não constam do Programa que subscrevi, quem paga?
A Pódio – Actividades Médicas responsabiliza-se pelo pagamento das consultas e exames que constam do Programa que subscreveu. O pagamento de outras consultas e ou exames serão da sua responsabilidade. Poderá sempre utilizar os serviços da Rede CDP Saúde, usufruindo dos preços convencionados com os nossos Prestadores.
12. Eu gostaria de saber antecipadamente quanto vou pagar por uma consulta ou um exame. Quem me pode elucidar?
Poderá sempre contactar-nos para obter essa ou outra informação de que necessite. Poderá fazê-lo enviando-nos um e-mail para geral@podiosaude.pt, indicando-nos o que pretende saber e qual o Prestador cujos serviços pretende utilizar. Responderemos entre 12 a 24 horas.
13. Posso fazer um upgrade do nível de Programa, por exemplo, Base para Top, ou até Premium? Se sim, quando e como?
Sim, poderá fazê-lo a qualquer momento, bastando, para isso, que nos envie esse pedido por e-mail para geral@podiosaude.pt. Começará a usufruir dos serviços constantes do novo Programa a partir do momento em seja liquidado o valor corresponde ao produto escolhido.
14. Se for caso disso, onde e como posso apresentar uma reclamação sobre qualquer serviço prestado?
Pode e deve fazê-lo para geral@podiosaude.pt. De imediato, acionaremos os meios necessários ao total esclarecimento dos factos, tomando as medidas consideradas adequadas à reparação da situação criada.
15. Se tiver subscrito um qualquer plano CDP Saúde, tipo Top ou Premium, tendo Médico Assistente, pode este funcionar como meu médico de família, ou em todo o caso tenho que o ter?
Deverá sempre manter o seu Médico de Família no Serviço Nacional de Saúde. São diferentes as funções que cada um desempenha.
16. Se eu for um atleta federado, a minha Federação sabe que sou subscritor de um programa de CDP Saúde?
Daremos sempre conhecimento das subscrições de Programas da CDP Saúde às respetivas Federações Desportivas.

Para todos MAIS SAÚDE MAIS DESPORTO!